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Obras em casa dispararam na pandemia

25 jun 2020
Obras em casa dispararam na pandemia
O sector das obras residenciais em Portugal registaram um aumento significativo durante o período da pandemia do Covid-19. A Melom e Querido Mudei a Casa Obras, registaram um recorde de novos contratos de franchising.

Só durante o mês de Maio, início do desconfinamento, as insígnias registaram um aumento de dez novos franchisados, seis da marca Querido Mudei a Casa Obras e quatro da marca Melom, com uma distribuição geográfica de norte a sul do país: quatro em Lisboa, duas em Cascais, uma em Almada, outra em Beja, uma Aveiro e uma outra em Gondomar.
 

Com o contexto pandémico, a Melom revela que tem cumprido as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS), para que todos os franchisados possam trabalhar em segurança e oferecer os seus serviços de acordo com as normativas da DGS. "Resultado desse esforço, em Maio a marca conseguiu recuperar para valores de pedidos de orçamentos semelhantes a igual período homólogo. Por outro lado, para Junho há já a perspectiva de crescimento face a 2019", indica em comunicado.
 

“Com o confinamento, as famílias passaram mais tempo nas suas casas o que conduziu a um maior desgaste das mesmas e, inclusive, despertou um olhar mais profundo nas imperfeições, quer em termos de estética, como de funcionalidade.Com a fase do desconfinamento, os portugueses estão agora aproveitar para melhorar e aprimorar as suas casas com pequenas e grandes obras. Acreditamos, assim, que este crescimento na procura das nossas marcas vem reforçar a ideia de que existe agora um novo olhar para a remodelação de imóveis, mais exigente, que se concentra em empresas ou marcas, que incorporam segurança e credibilidade aos projectos”, sublinha o director-geral da Melom, João Carvalho.
 

Tecnologia impulsiona aumento de produtividade
 

Para fazer face ao momento que se vive, as marcas avançaram para novos desafios que exigem uma adaptação do mercado. "É o caso do uso mais acentuado da tecnologia aplicada ao negócio e que tem vindo a contribuir para um aumento de produtividade, visível com a venda de dez novas franquias das marcas Melom e Querido Mudei a Casa Obras, num único mês. A utilização das tecnologias para comunicação com os clientes, visualização do imóvel e da área de intervenção, até o novo serviço de orçamentação gratuita através de videochamada são exemplos da importância da tecnologia na actividade destas marcas líderes no sector das obras residenciais em Portugal", explica a empresa.
 

“Vivemos tempos excepcionais e tivemos de adaptar toda a nossa estratégia de negócio a esta realidade. Neste sentido, a tecnologia tem sido um aliado perfeito para o funcionamento das nossas unidades e no processo de expansão das marcas. Além de permitir poupar tempo à nossa actividade, ajuda a optimizar o trabalho das nossas equipas”, refere João Carvalho.


Fonte: Diário Imobiliário, 24 Junho 2020

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