FacebookPixel
Notícias
O que precisa de saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Preços das casas tendem a desacelerar

Preços das casas tendem a desacelerar

24 mai 2020
Preços das casas tendem a desacelerar
A pandemia já se faz sentir no valor das casas - em janeiro os preços cresciam, em média nacional cerca de 2%, em abril o crescimento não foi além dos 0,5%

O preço de venda das casas em Portugal Continental apresentou uma variação mensal de 0,5% em abril, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário. “Tal resultado comprova a resiliência do mercado residencial nacional que, no primeiro mês completo sob o efeito da pandemia Covid-19, manteve a tendência de estabilidade no comportamento dos preços a curto-prazo”, destaca a mais recente atualização da Confidencial Imobiliário, empresa especializada em dados do sector.
 

Já no mês de março, a variação mensal dos preços da habitação ficou-se pelos 0,4%, um valor que representa já “uma alteração expressiva face ao nível de valorização mensal que o mercado vinha registando, vindo de um ciclo de variações mensais próximas dos 2%”, sublinha-se no estudo.
 

 Em termos homólogos, o Índice de Preços Residenciais apresentou uma variação de 15% em abril, igualmente nivelada com os patamares de março (15,6%) e em claro abrandamento face ao ritmo de valorização com que o mercado iniciou o ano, altura em que se atingiu uma valorização homóloga em torno dos 17,0%.
 

O Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário acompanha a valorização do mercado de habitação em Portugal a partir dos preços efetivos de transação, tendo por base o SIR – Sistema de Informação Residencial.


Fonte: Visão. 18.05.2020 às 13h45
Veja Também